carregando…

Onde viajar no Brasil?

E de repente você percebe que o tempo está passando e ainda não teve oportunidade de conhecer alguns lindos lugares do seu próprio país! Nós sabemos que a vida é corrida e a rotina do dia a dia na maioria das vezes nos impossibilita de sair viajando por aí todo fim de semana, não é?

Porém, não se dar este presente durante muito tempo também é atentar contra a própria saúde mental e física. Precisamos de um tempo de descanso e lazer para repor as energias e retornar revigorados para nossas tarefas diárias.

Pensando nisso, elencamos alguns lugares para onde viajar no Brasil que são ótimas opções para manutenção do corpo e da mente! Acompanhe a leitura e escolha o lugar mais atrativo para você!

Alter do Chão (PA)

Banhada pelo rio Tapajós, Alter do Chão já está famosa por causa da sua festa de Ano Novo “Vai Tapajós”. As praias se formam entre agosto e dezembro, o que torna esse período um bom momento para viajar por lá.

Não se preocupe em gastar muito para chegar até lá. Um voo para Santarém e um ônibus para Alter do chão, é o suficiente para desfrutar daquela areia branquinha e águas esverdeadas dos Rio Tapajós. E se por acaso algo der errado quanto ao voo, você não terá com que se preocupar, a “Não voei” resolve tudo em pouquíssimo tempo, é a segurança de que você precisa.

Canela (RS)

Se você ainda não visitou este lugar, precisa se programar para fazer isso na próxima viagem. Localizada na Serra Gaúcha Canela é o destino perfeito para renovação das energias que comentamos.

Parques naturais, clima serrano e tradição europeia. Pronto, bons motivos para passar alguns dias nesse lugar encantador.

São Miguel dos Milagres (AL)

Lugar onde estão algumas das praias mais maravilhosas do nosso país, São Miguel dos Milagres tem mesmo esse poder milagroso de encantar pessoas.

O lugar traz relaxamento só de ficar olhando. É realmente um paraíso situado a 100 km de Maceió.

Sirinhaém (PE)

Se você é daqueles que gostam não só da beleza do local, mas também não dispensam o clima de sossego, Sirinhaém está te esperando. Com cerca de 45 mil habitantes, o lugar é tomado de beleza, com praias de águas rasas e poucas ondas. Tudo o que se precisa para entrar em estado de relaxamento total.

Brumadinho (MG)

Outro lugar com poucos habitantes, porém, está sempre lotado de visitantes é Brumadinho. Isso acontece por causa do Instituto Inhotim, o maior centro de arte ao ar livre da América Latina.

O lugar precisa de mais de um dia para se conhecer por completo e vale a pena cada minuto passado por lá. Jardins botânicos, galerias, muita natureza e decoração arrojada serão parte do seu dia nessa rota prazerosa. Há várias pousadas com a cara de Minas perto de Inhotim pra você se deliciar enquanto visita o local.

Esses são alguns dos lugares maravilhosos que você pode escolher como destino em suas férias, ou aquele feriado prolongado. São locais que vão despertar em você o melhor do seu corpo e mente fazendo com que, nos dias em que estiver lá, construa momentos tão memoráveis que a única coisa que vai querer fazer quando voltar é se programar e decidir onde viajar no Brasil novamente!

E se você tem aquele amigo que está procurando um destino maravilhoso para onde viajar no Brasil, compartilhe esse artigo nas suas redes sociais e programem uma viagem juntos!

Deixe uma resposta