carregando…

Como escolher um bom medidor de combustível?

O medidor de gasolina tem se destacado como um referencial para a economia, a precisão no monitoramento e na produtividade dos postos de combustíveis.

Inclusive, o produto já é obrigatório em Santa Catarina, por exemplo — uma medida que tem mostrado a relevância indiscutível desse tipo de solução.

Só que, com a popularização do medidor de combustível, entra uma dúvida comum para a maioria dos empreendedores: como escolher o melhor produto para os seus objetivos e necessidades?

E é justamente o que veremos ao longo deste artigo. Boa leitura!

Como escolher um bom medidor de combustível?

Como existem diferentes modelos, características e as suas necessidades e objetivos a serem considerados, é claro, um bom medidor de combustível tem que responder a todas essas questões.

Por isso, elencamos quais são essas considerações. Dessa maneira, a assertividade na sua tomada de decisão tende a ser maior. Confira, logo abaixo!

Alinhamento às regras e exigências fiscais

O CONAMA faz algumas exigências para que o medidor de combustível esteja de acordo com as boas práticas do setor. Com isso, evita-se eventuais riscos, imprevistos e prejuízos para o empreendedor (e para os seus funcionários e clientes também).

Vale observar quais são as normas e regras exigidas pelo órgão fiscalizador, e que constam na Resolução nº 237/00). Além disso, existem obrigatoriedades que podem estar relacionadas ao seu Estado — por exemplo, em Santa Catarina, algumas características exclusivas podem ser observadas.

Por isso, fique de olho se o seu medidor de combustível está dentro dessas exigências, e em conformidade com o que é obrigatório para o seu bom funcionamento.

​​​​​​​Integração de dados

Não há como falar em inovação, hoje em dia, sem considerar que o produto tenha profundo alinhamento com as grandes tendências tecnológicas e digitais.

Estamos falando, também, de um bom medidor de combustível. Portanto, certifique-se de que você pode acessá-lo à distância (do computador ou via dispositivos móveis) e que os dados sejam integrados com outras métricas do seu estabelecimento.

Assim, você não adquire apenas mais produtividade, segurança e precisão no monitoramento do nível de combustível, mas um poderoso aliado para qualificar a sua gestão e contribuir com a tomada de decisão.

Outros recursos interessantes que você pode desejar, ao procurar pelo melhor medidor de combustível:

  • boa conectividade;

  • relatórios por e-mail;

  • informações diversas no contexto do volume de combustível nos tanques.

Viu como esses elementos, juntos, podem favorecer o desenvolvimento do seu negócio?

​​​​​​​Pós-venda

Por fim, indo além das soluções dentro do seu medidor de combustível, aproveite para diagnosticar se a empresa que fornece o produto é, também, uma excelente referência.

Como o medidor de combustível demanda ajustes de personalização e pode exigir um contato contínuo com a empresa, dê preferência para quem trata a sua empresa como parceira, e não mera clientela.

E aí, agora que você já sabe o que considerar, ao procurar por um bom medidor de combustível, que tal espalhar esse conhecimento? Para isso, compartilhe o post nas suas redes sociais, e não se esqueça de marcar os colegas de profissão que também vão se interessar pelo assunto!

Deixe uma resposta